sábado, 26 de janeiro de 2008

Novas Artistas do Atelier - Pintura a Óleo

Ola cá estou eu de novo convosco, com algum atraso. devo algumas explicações... Nesta altura do ano vou-me sempre abaixo. Daí a demora em aparecer com actualizações no blog. O Natal e o Ano Novo correram muito bem, mas já passaram... Depois foi o inventário do atelier, e aí é que está a questão! Eu detesto fazer essa tarefa. Dias e dias sozinha... chateada a contar coisas... Sem as minhas alunas e o bulício do atelier... E o inventário nunca mais acabava... Depois uns amigos foram mudar para outra cidade, aqui bem perto, mas até isso serviu de pretexto para eu deprimir... Por fim atacou a gripe. tenho estado doente. Mas Agora Voltei! Aqui estou a mostrar mais algumas Artistas do Atelier e as suas obras de arte... Como o tempo sem noticias foi maior, desta vez apresento mais Artistas. É para compensar de alguma forma...
Vamos começar por apresentar a Noémia. Ela já dava uns toques na arte, quando veio para o meu atelier.

E aqui temos a obra pronta! Acho que ficou bem, e vocês?
Aqui temos a Ludovina. É a sua primeira obra a óleo...

E aqui está a obra terminada. Vá façam um comentário. Que acham? Ela preenche os requisitos para artista, não acham?


Agora temos a Sofia Lopes, sempre bem disposta.


Também foi o seu primeiro óleo, ficou lindo. Que vos parece? Fico à espera dos comentários dos colegas e amigos. Sim que dos inimigos não precisamos...Obrigado.
E aqui temos a Berta La Grange. Sempre uma simpatia de senhora... Já era artista antes de nos conhecermos.


Eis aqui a sua obra terminada. Mas já fez outras. Eu é que não as fotografei. Que pena...

Agora temos a Ana Filipa. Recém formada numa área da saúde. Mas temos aquele problema dos primeiros empregos, não é? Por um lado, até que não foi mau de todo...Assim tivemos a oportunidade de nos conhecermos aqui no atelier. Veio ocupar-se, nas artes. E não é que tem jeito?
Aqui está a sua primeira tela a óleo. E já faz parte da nossa galeria de arte, no hi5. Alias como todas as outras colegas, das quais eu disponha de fotos, dos seus trabalhos.

Por fim, e por hoje, com algum atraso, temos a Laurinda. Também já tinha andado nas artes, mas aqui veio desenvolver a pintura a óleo.
E aqui está a sua primeira paisagem. É o percurso dos meus formandos. A paisagem é o teste diagnostico, ás suas aptidões. Depois vemos como continuar... Acho que se portou bem. Já passou para a "natureza morta" e está a ir muito bem.

Parabéns a todas. Estão a desenvolver muito bem.
Ana Antunes

3 comentários:

Tania disse...

Ana
Demorou mas bem que valeu a pena! As novas colegas estão de parabéns! E a nossa Aninha continua a dividir seu talento conosco... SORTE A NOSSA, NÉ?
Beijocas

Fátima disse...

ola D. Ana e colegas!
Criei o meu blog, visite-o!

www.fati-decor.blogspot.com

Continuo maravilhada com o seu trabalho, lindos como sempre!
um beijinho, Fátima

Anónimo disse...

Fico contente por ver, que tens lá ARTISTAS MUITO BONS,e trabalhos de muito mérito,que o Xi fluia e as obras nasçam,nenhum trabalho é em vão, (para o bem ou para o mal), o resultado aparecerá, não quando queremos, mas quando deve ser, e esse (DEVE),surjirá.