domingo, 30 de dezembro de 2007

Homenagem às minhas alunas - Poema da Rosa Duarte

Este poema nasceu em 2002, mas voltou a ser lido na Festa de Natal deste ano! Como estou feliz e recompensada do meu trabalho, ao longo destes anos. E já passaram dez anos, desde que abri o atelier. Fiz muitos e bons amigos. Amizades que são genuínas e perduram no tempo. Desenvolveram-se aqueles carinhos e preocupações que só a verdadeira amizade compreende. Na doença, nos bons e maus momentos, que a vida nos reserva, aí estamos juntos e cheios de ternura para partilhar.
O atelier não é só um local de aprendizagem, mas também de partilha...
Estamos aí. Obrigado pelo que Deus nos dá.Até os momentos menos bons, pois até eles servem para aprendizagem ,valorização e crescimento do nosso eu.
Quero agradecer o carinho com que sou tratada e espero sempre corresponder aos vossos anseios.
Quanto ao Natal, só quero perguntar se convidaram para a vossa festa o aniversariante...
É que já me chegou aos ouvidos, que Jesus está muito magoado com a humanidade.Porquê?
Porque nos lares onde festejaram o Seu aniversário, por vezes, esqueceram-se de o convidar e até da prenda para ele... Mas era ele o aniversariante!
Em vez dele, convidaram um velho gordo, de barbas, a quem chamam Pai Natal...
Conhecem? Todos o felicitaram, quando chegou, só porque trazia muitas prendas... e esqueceram Jesus...
Imaginem como Ele se sentiu... Vá, vamos lá pedir perdão e que não se volte a repetir...
Foi o sermão da vossa professora atenta e amiga Ana Maria Antunes
Que o novo ano vos traga tudo o que anseiam e necessitam.
Feliz ano 2008
Bem hajam




Sem comentários: