O segundo trabalho foi feito por mim, já há algum tempo. Está agora em exposição na montra do Atelier e destina-se a venda. Trata-se de um trabalho alusivo à Festa dos Tabuleiros da nossa Cidade de Tomar. Espero que gostem. Atenção que a festa é já para o ano que vem.
O trabalho de azulejo, seguinte, foi feito pela Ana Filipa, que já nos mostrou os seus dotes, por outras alturas. Vai uma pinga? Seria um óptimo nome...
A terrina côr de salmão, é da autoria da Ermelinda, que já dá uns toques, no azulejo... e na faiança. Aguardem que eu depois mostro-vos mais...
Apesar das reticências da pintora, que não queria acreditar no que via antes da peça ir para a mufla...
E agora vamos mudar de artes. A peça seguinte foi realizada pela Gisela, e trata-se de uma peça em marfinite - uma missula - que foi pintada a imitar madeira antiga. Que tal ficou? Acho que bastante bonita.
Esta peça, também em marfinite - Buda - foi pintado com cores e envelhecido. Bastante bonito que ficou.
A decoração na telha, foi realizada pela Fernanda Palmeiro, com a técnica do guardanapo, como é vulgarmente conhecida, a decoupage.
A decoração na telha, foi realizada pela Fernanda Palmeiro, com a técnica do guardanapo, como é vulgarmente conhecida, a decoupage.
Pintura em vidro serigrafado. Giro não? E facílimo de pintar. Foi realizado pela Eulália, e ficou bastante agradável. Olá Eulália, ainda anda no passeio? Quando volta? Já estamos com saudades.
Dentro da mesma técnica, temos agora um quadro infantil, que faz homenagem á kitty, alegria da criançada. Foi pintado pela avó Fernanda Carvalho e foi um dos primeiros, senão o primeiro trabalho, feito comigo. Parabéns, está bonito. Espero que os nétinhos gostem.
E agora vou falar-vos de outra avó, dedicada, que quis fazer uma surpresa aos netos no dia do baptizado de um deles. E que foi que lhe passou pela cabeça?
Para um fez uma moldura com um anjinho e uma frase dos vovós,
Para um fez uma moldura com um anjinho e uma frase dos vovós,
E para o outro, fez um livro do tipo - Bíblia - com um"Santinho", como nós lhe chamávamos em criança, e mais umas palavrinhas afectuosas dos vovós, para que não esqueçam...
Foi a Fernanda Ferreira, quem mais se lembraria de uns trabalhos tão pessoais e bonitos. Boa sorte e um dia lindo para o encontro com o Espírito Santo...
Estou procurando uma pessoa que possa fazer um azulejo para mim tamanho 30x30 com alguns desenhos e tudo o mais. Você tem alguém para me indicar ?
ResponderEliminarFico no aguardo de uma resposta.
Att,
Aline Garcia -
Pode me responder no seguinte e-mail: lininhaaa13@gmail.com