domingo, 13 de novembro de 2011

Natal, vem logo a seguir ao Outono- Idéias para Prendas

Olá amigos, já não aparecia por aqui há algum tempo. Muita coisa passou pela minha vida, mas vamos sobrevivendo. E a prova disso é que aqui estou, com mais uns trabalhos, e algumas peças em branco que fazem parte da minha montra e que estão há sua espera.
A primeira foto é de um Buda, em tons prata e preto, pintado pela Mónica, uma artista que apesar de ser das mais novas, do Atelier, não se portou nada mal.
 O tabuleiro e caixa de guardanapos que se segue, foi idealizado e pintado, pela Laurinda. Vai ser uma prenda de Natal.
 Esta é uma foto da montra de Outono, onde pudemos ver uma caixinha de fruta, em madeira, que depois de decorada com tons de amarelo, ficou bem bonita. Esta foi de minha autoria.
 Aqui temos uma Sagrada Família, pintada pela Fernanda Carvalho.
 Esta segunda Sagrada Família, foi também pintada pela Fernanda. Ficaram bastante bonitas. Parabéns.
 Aqui temos uma caixa dos chás, decorada pela Paula e uma caixa dos guardanapos, decorada pela Adelaide, (o meu braço direito, há algum tempo.) São umas artistas!
 Aqui temos uma montra de tecidos. Foi a Isabel, que decorou este marcador de mesa, Natalício, com gliters e galão dourado. Ainda este mês, talvez dia 26, de tarde, faremos um workshop, com este e um outro marcador de mesa. Vá ficando atento. Por apenas 30€ com todo o material incluído.

Mais uma montra com temas de Outono. Um prato de vidro, decorado com uvas e folha de ouro. Uma telha decorada também com uvas e a imitar um barril de madeira, e muitas outras coisas que vale a pena vir espreitar.

 Aqui temos cerâmica decorada com cristais, em tons de Outono. Trata-se de uma bomboneira, um prato do bolo e uma bola que faz pendant.
 Deste lado da montra, temos um prato de cerâmica, pintado com tintas de alto fogo, com temas Natalícios. E a caixinha do lacinho, que foi uma ideia da Paula. Podemos ainda escolher alguns presépios em marfínite, prontinhos a ser decorados ao seu gosto.
 Um cantinho com anjinhos castiçal e outros.
 Mais uma Sagrada Família, que poderá adquirir no atelier, para decorar ou oferecer em branco.
 O prato de vidro, decorado a preto e ouro, foi realizado pela Graça Fernandes. A taça em tons de dourado, foi reconstruída, (faltava-lhe um bocado no pé), pela Gisela. Ficou linda!
 Este é um dos Pais Natal, decorados ou em madeira, que pode adquirir no Atelier, para alegrar a sua casa.
 A bandeja, em tons de marmore amarelo, foi decorada, pela Ilda.
E por hoje já ficaram com muitas ideias a pairar, pelo ar.... Sim? Querem ver mais, podem visitar o Atelier e serão sempre bem recebidos. Tirar algumas dúvidas, Adquirir materiais, quiça ver as montras e ter novas ideias.
E esqueçam essa história da crise, que todos proclamam e que não interessa a ninguém.
Não convem esquecer, como dizia o poeta António Gedeão - Eles não sabem, nem sonham, que o sonho comanda a vida. Que o Mundo pula e avança, como bola colorida, Entre as mãos de uma criança....

                      E sonhar, meu povo, ainda é de borla! Bora lá fazer as nossas prendinhas de Natal.
                                                   Até sempre amigos.
                                                                                   Ana Maria Antunes

2 comentários:

Tania do Zé disse...

Olá amiga! Lindas as peças apresentadas, as colegas estão de parabéns e a mestre tem trabalhado um bocado... vê-se no resultado dos trabalhos das alunas. Beijocas

Danikas disse...

Olá, encontrei o seu blog por acaso e fiquei encantada, você faz peças muito bonitas!
Vi que é de Tomar (eu também), gostava de saber se me podia indicar alguma loja onde se pode comprar os principais materiais utilizados nestes tipos de trabalhos. Eu estou me a iniciar neste tipo de trabalhos, mas em Tomar não sei onde posso comprar estes materiais! Se puder me ajudar fico agradecida!
E mais uma vez os meus mais sinceros parabens pelos seus lindos trabalhos!