domingo, 20 de junho de 2010

Pintura em Azulejo, chacota e mais Idéias de Artes Decorativas

Olá, mais uma vez com algum atraso, mas cá estou de novo a mostrar as novidades do Atelier. Desta vez quero mostrar - vos alguns trabalhos de azulejo, faiança e outras artes decorativas.Esta gracinha, foi pintada pela Gisela. Trata-se de uma tábua com aplicação de azulejo, que serve para cortar queijo ou chouriço.
O segundo trabalho foi feito por mim, já há algum tempo. Está agora em exposição na montra do Atelier e destina-se a venda. Trata-se de um trabalho alusivo à Festa dos Tabuleiros da nossa Cidade de Tomar. Espero que gostem. Atenção que a festa é já para o ano que vem.

O trabalho de azulejo, seguinte, foi feito pela Ana Filipa, que já nos mostrou os seus dotes, por outras alturas. Vai uma pinga? Seria um óptimo nome...
A terrina côr de salmão, é da autoria da Ermelinda, que já dá uns toques, no azulejo... e na faiança. Aguardem que eu depois mostro-vos mais...



Este conjunto, de travessa e terrina branca com frutos coloridos, é da Laurinda. Ficou gira, não?
Apesar das reticências da pintora, que não queria acreditar no que via antes da peça ir para a mufla...





E agora vamos mudar de artes. A peça seguinte foi realizada pela Gisela, e trata-se de uma peça em marfinite - uma missula - que foi pintada a imitar madeira antiga. Que tal ficou? Acho que bastante bonita.
Esta peça, também em marfinite - Buda - foi pintado com cores e envelhecido. Bastante bonito que ficou.


A decoração na telha, foi realizada pela Fernanda Palmeiro, com a técnica do guardanapo, como é vulgarmente conhecida, a decoupage.




E agora vamos de novo mudar de artes...
Pintura em vidro serigrafado. Giro não? E facílimo de pintar. Foi realizado pela Eulália, e ficou bastante agradável. Olá Eulália, ainda anda no passeio? Quando volta? Já estamos com saudades.
Dentro da mesma técnica, temos agora um quadro infantil, que faz homenagem á kitty, alegria da criançada. Foi pintado pela avó Fernanda Carvalho e foi um dos primeiros, senão o primeiro trabalho, feito comigo. Parabéns, está bonito. Espero que os nétinhos gostem.

E agora vou falar-vos de outra avó, dedicada, que quis fazer uma surpresa aos netos no dia do baptizado de um deles. E que foi que lhe passou pela cabeça?
Para um fez uma moldura com um anjinho e uma frase dos vovós,
E para o outro, fez um livro do tipo - Bíblia - com um"Santinho", como nós lhe chamávamos em criança, e mais umas palavrinhas afectuosas dos vovós, para que não esqueçam...
Foi a Fernanda Ferreira, quem mais se lembraria de uns trabalhos tão pessoais e bonitos. Boa sorte e um dia lindo para o encontro com o Espírito Santo...
E por ultimo, e por hoje que o artigo já vai longo... Temos um tabuleiro de madeira, de cama, que foi pintado à mão livre pela Lurdes Bento. De seguida colocou-lhe o craclet de dois passos, que lhe deu um "charme"... Ficou lindo!

E por hoje a conversa já vai longa, aqui vos deixo as ideias, para que não vos falte a inspiração.
Se precisarem de alguma dica, não se acanhem...
Tudo de bom e até sempre.
Ana Maria Antunes

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou procurando uma pessoa que possa fazer um azulejo para mim tamanho 30x30 com alguns desenhos e tudo o mais. Você tem alguém para me indicar ?

Fico no aguardo de uma resposta.

Att,
Aline Garcia -
Pode me responder no seguinte e-mail: lininhaaa13@gmail.com