segunda-feira, 1 de março de 2010

Galeria dos Alunos - Novos Artistas do Atelier

Já há algum tempo que não apresentava novos artistas do Atelier. Foi a mudança, foi o Natal, e já estamos a 1 de Março. Hoje é dia da Cidade de Tomar. É feriado aqui no burgo... A Cidade de Tomar faz 850 anos. Parabéns. Gosto muito da Cidade onde habito e trabalho. É sossegada, plantada à beira do Rio Nabão. Tem lindos Monumentos - Convento de Cristo de Tomar, onde podemos ver a Janela do Capítulo (Manuelina), Igrejas e Capelas várias, Sinagoga, Aqueduto dos Pegões, um Jardim do Mouchão lindo... Enfim vale a pena visitar...E já agora também o Atelier Arte e Lazer...
Bom vamos lá aos artistas. Esta é a Verónica, Vera prós amigos. É minha sobrinha, e tive o prazer de ser professora de pintura dela, nos últimos tempos. Começou com muito medo de não ser capaz, alias como todos os iniciantes, mas logo,logo mostrou o que vale.
Aqui a temos nas suas primeiras aulas.
E aqui temos o primeiro quadro, terminado. É uma Mandala, mas a Verónica deu-lhe um toque criativo e muito pessoal...
Que acham? A miúda tem jeito! Eu acho que sim. Parabéns Vera. És uma artista.Não seria de esperar outra coisa, numa família de artistas.
Isto quer é continuação. Como tal a Vera já fez um outro quadro. Eu depois mostro.
A artista que se segue é a Gisela. Trabalhou a vida inteira e agora que se aposentou, veio fazer-nos companhia. E já fez bonitos trabalhos, como podem comprovar, pelas fotos.
A primeira foto é de duas caixinhas com a técnica do cracklet entre tintas e decoupage, com guardanapo decorativo.
Depois foi fazer uma caixa com decalques e cracklet, para a filha.
Pelo meio foi fazendo uns anjinhos, com técnicas de ouro envelhecido.







E aqui está a caixa prontinha e linda.
Temos artista. Parabéns pelos vossos trabalhos. São estes resultados, que dão expressão ao meu trabalho e me incentivam a ir em frente.
Até breve. Talvez pra semana...
Ana Maria Antunes

2 comentários:

Tania do Zé disse...

Olá prof. e colegas! Como sempre os trabalhos estão originais e lindíssimos... a prof. Ana não descura de nós, sempre despertando nos alunos um "que" a mais. Ser aluno (a) do Atelier Arte e Lazer é descobrir novos horizontes!!!
Beijinhos

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Ana Maria

Estive na sua loja no Sábado passado e adorei a sua disponibilidade. Tenho muita pena de não viver aí para poder frequentar umas aulas.
Se puder vivitar o meu cantinho vai ver que adoro Tomar e as voltas que ainda dei depois de a deixar.
Fiquei sua seguidora e vou voltar com mais calma.
Beijinhos
Helena