domingo, 21 de junho de 2009

Passo a passo - Decoração de um velho garrafão

Olá, cá estou eu de novo para vos mostrar mais um passo a passo de decoração, desta vez vamos decorar um velho garrafão. Pode ser verde, castanho ou branco, já que a cor vai ser tapada.
Então temos um garrafão velho, e depois de limpo, vamos começar a recupera-lo...
Materiais e utensílios necessários: garrafão velho, pincéis, pano velho, tesoura, esponja, guardanapo decorativo, termolina leitosa, kit cracklet corfix, patine MS 300 ou 309 e verniz duraclear de exterior, brilho.
1º passo- Pinta o garrafão com tinta acrílica branca. Espera que seque, e dá as demãos necessárias até que fique uniforme. Sempre intervalando de secagem.
2º passo- Após recortar os motivos, neste caso cachos de uva, cola-os no garrafão com termolina leitosa. Não esqueça de deixar o trabalho bem colado. Para isso tem de passar três demãos em cima das figuras.






3º passo- De seguida e antes de aplicar o cracklet, esponje o bocal do garrafão com tinta verde acrílica a seu gosto. Vai aplicar o passo um e o passo dois do kit cracklet, da Corfix, espera 24 horas para abrirem todas as fissuras e poder continuar o trabalho.
4º passo- Aplica com um pincel a patine castanha, MS300 ou MS309 e limpa com um pano macio. Trabalha por pequenas áreas.
5º passo- Assine o seu trabalho, para que seja inconfundível. Envernize com um bom verniz de pincel, para que fique resistente. Dê quatro demãos do verniz para ter a certeza que fica durável.










E eis a obra acabada!
Onde está aquele velho garrafão, que ainda ontem aqui estava?
Que surpresa vão ter os seus amigos quando lhes mostrar o resultado... Que acham?
Bons trabalhos e divirtam-se tanto como eu a brincar às pinturas...
Quero agradecer a colaboração da Rosário Durão que ajudou a fazer as fotos deste Passo a passo.
Até sempre...
Ana Maria Antunes

3 comentários:

Tania do Zé disse...

UAU!!! Isto ficou o máximo! Penso que dava uma base bem bonita para um candeeiro...
Parabén Aninhas e Rosário!
Beijocas

Vera disse...

Ficou lindo o garrafão!
Acho que um dia destes também vou experimentar!
beijinhos
Vera

Famosa Uniformes disse...

Lindos.