domingo, 1 de junho de 2008

Dia da Criança -Pintura em tecido - Camisola pintada pela vóvó

Não podia deixar passar este dia sem publicar este artigo dedicado às crianças, e, para o qual, tive a preciosa colaboração da VOVÓ - Fernanda Ferreira.
Materiais necessários: Camisolinha de algodão, previamente lavada. Desenho do Nodi, papel químico e papel vegetal. Papel de embrulho. Tintas de tecido, nas cores: vermelho, azul, pele, castanho, amarelo, branco, preto e médio. Pincéis para tecido. Caneta preta para tecido.
1º passo - Começamos por passar o desenho com o químico, para a camisolinha.
2º passo - Forramos toda a área livre, com papel de embrulho, de qualquer cor, para não sujar. Começamos a pintar a carinha. Depois os calções e o barretinho.
3º passo - Vamos distribuindo as cores conforme exemplo. Não esqueça de realçar bem os olhinhos e de fazer as bolinhas do lenço. As crianças vão sempre achar que alguma coisa não ficou bem. Para conseguir fazer as nuances, tem de utilizar o médio junto com a tinta, para esta se tornar mais suave.
4º passo - Dê uns toques de luz, com o branco, aqui e acolá. Não esqueça a pintinha branca no olhar...
5º passo - Contorna o trabalho com caneta de tecido preta. e temos o trabalho concluído. Espere 72 horas para lavar. Mas pode usar assim que esteja seco. Não deixe a criança esperar mais.
Espero que o seu trabalho seja um sucesso. Para todas as crianças que visitem o meu blog, muitos beijinhos. Façam o favor de ser felizes...

3 comentários:

arcadesonhos40 disse...

Olá amiga
Obrigado pelo passo a passo da pintura em tecido.
Esta é uma arte que eu ainda não fiz,mas agora fiquei curiosa acho que vou experimentar.
Beijos e boa semana

Artes Mistas disse...

Olá Ana, espero que se encontre bem. Foi com imenso prazer que descobri o seu blog que é encantado. Também sou professora mas do 1º ciclo, mas tenho um grande gosto pelas artes decorativas. não tenho muito tempo, mas é sempre com prazer quando faço qualquer coisa, no entanto ainda me falta aprender muito. Desta forma agradeço os seus passos a passos. É uma grande ajuda na aprendizagem de técnicas. Espero a sua visita no meu blog e espero que goste dos meus trabalhinhos que, apesar de simples, são feitos com muito prazer.
Beijinhos Ana

Anónimo disse...

Está linda! Um passo-a-passo ajuda sempre!
Beijo