sábado, 3 de maio de 2008

Dia da Mãe - Passo a Passo-Tela com girassóis

Uma tela que poderá fazer para o dia da mãe, devido à sua rápida e fácil execução.

Materiais necessários: Tela hexagonal, guardanapos com girassóis, tintas acrilicas: butermilk, azul, rosa, violeta, verde avocado, verde pinho, amarelo primário, laranja e vermelho.
Termolina leitosa, 3 pincéis acrilicos de tamanhos diversos e verniz spray satinado.
1º passo - Coloca as tintas butermilk, rosa, violeta, azul e amarelo na paleta e à medida que vai passando o butermilk com o pincel, vai realizando o marmoreado com as outras cores.
passo- Faz um estudo da organização da tela. Retira as partes inferiores ao guardanapo, previamente recortado. Cola-o com termolina.
3º passo - Não esqueça as duas demãos superiores de termolina.
4º passo - Com um lápis compõe algumas folhas e caules, pintando posteriormente com os tons de verde.
5º passo - Pode, se assim o entender, dar uns toques de amarelo e laranja nos girassóis.
6º passo- Por fim e após tempo de secagem, enverniza o quadro com verniz satinado em spray.
Este trabalho pode também ser visto no Jornal Cidade de Tomar, onde quinzenalmente é publicado um novo passo a passo, no Espaço das Artes.
Quero aqui publicamente agradecer a esse Semanário a publicação destes artigos, que chegam desse modo a um maior leque da população, tanto no País, como junto das nossas comunidades no estrangeiro, de onde já me têm chegado alguns comentários e pedidos de esclarecimento, no sentido de uma melhor concretização dos trabalhos. Fica aqui o meu agradecimento. Bem Hajam.
E para todas as mães do Mundo, aqui fica a minha homenagem. Obrigado pela vossa participação, através da educação dos vossos filhos, na realização "de facto" de um Mundo Melhor...

Sem comentários: