domingo, 11 de novembro de 2007

Passo a passo - Torteira decorada com guardanapo

Materiais necessários: Torteira de vidro, guardanapo com tulipas, temolina leitosa, craclet entre tintas, tinta acrílica branco antigo, tinta acrílica vermelho egípcio, goma laca, verniz de acabamento e papel veludo auto colante. Claro que necessitamos sempre de pincéis adequados e uma tesoura.
1º passo - Rasgar o guardanapo a gosto. Fazer o estudo do trabalho que pretende, na parte superior da torteira de vidro. De seguida, com termolina leitosa corfix, começa a colar os elementos escolhidos, na parte posterior da torteira.

2º passo - Espalha o craclet por toda a parte posterior da torteira.Espera que fique mordente e começa a colocar a tinta acrílica, branco antigo.
3ºpasso - Logo que a primeira cor o permita, pode espalhar o vermelho egípcio. É melhor dar duas demãos.

4º passo - Por fim passa duas demãos de goma laca. Atenção aos tempos de secagem. Acaba com verniz spray e cola um rectângulo de papel veludo, ao tom do trabalho, para informar as pessoas que vão manusear a torteira, que a mesma não se destina a pôr de molho no lava loiça, nem a ir à máquina da loiça.
Mas pode sempre colocar nela uns docinhos e servir aos amigos, num dia especial. A seguir pode lavar suavemente, pela parte superior. Bom trabalho e divirtam-se. Não esqueçam que todos estes produtos e outros, encontrará a venda ao público, no meu atelier. Fico à vossa espera. Qualquer dúvida disponham, pessoalmente ou por mail.


Sem comentários: