domingo, 16 de setembro de 2007

Pintura em faiança


Esta semana estou egocêntrica. Apetece-me mostrar alguns dos meus trabalhos. Técnicas que poderão aprender nas aulas do atelier.

Esta travessa é alusiva ao dia dos namorados. Foi uma prenda para o meu marido. Foi feita com tintas de alto fogo.
Aqui vemos um prato com craquelet, o motivo é a festa dos tabuleiros. Foi realizado com tintas do 3º fogo, ou seja de porcelana.

Nesta travessa foi realizada a técnica de"grafeamento", em que a tinta é retirada para podermos ver o motivo. As tintas são engobes e vidrados. Foi ainda aplicada a técnica da pintura lavada, nos motivos da parte exterior.

2 comentários:

Anónimo disse...

A simplicidade do seu trabalho é como a realidade da sua vida que transmite o que é em simples palavras.

um beijinho da fátima Canavieira.

Anónimo disse...

Bom dia! Fatima´, já gostei de voce sem ter o devido tempo para apreciar seus trabalhos. Entrei por acaso vou para meu atelier agora, tambem pinto faiança eoutros. Com certeza quero aprender mais com voce. Saúde, paz e prosperidade. BJOS Regina. atelier.dekorart@hotmail.com. Moro em Gravatal-sc Brasil